domingo, 11 de agosto de 2013

Elevando o seu QI. com

 Um novo Software promete elevar o seu QI em 20 pontos!

O nome é SMART( Strengthening Mental Abilities with Relational Training). É uma ferramenta de ensino comportamental revolucionária, desenvolvida em pesquisas de laboratório na Europa e EUA, mas agora é oferecida pela University of Ireland, chamada de Relational Frame Training Ltd.

O programa online SMART ajuda o usuário a se tornar "expert" nas mais básicas habilidades cognitivas, chamadas de habilidades relacionais. Essas habilidades são subjacentes a tudo que fazemos com nossas mentes na vida diária. Melhorando essas habilidades você terá um melhor funcionamento na escola, no trabalho, na resolução de problemas e na tomada de decisões no dia-a-dia.

A inteligência parece estar associada com algum grau de organização relacional do conhecimento, isto é, a extensão com que uma pessoa entende as coisas relacionadas a outras. E essa organização de ideias e conceitos foi visível na organização dos neurônios no córtex pré-frontal dos participantes da pesquisa, publicada no  The Science Journal Brain Research, por Kalina Christoff, da Universidade de British Columbia.

Com o investimento de 30 a 45 minutos, algumas vezes na semana, você pode melhorar uma gama de habilidades intelectuais, subjacentes a tudo que você faz na escola e na vida cotidiana. O tempo completo para finalizar o treinamento é de 8 a 12 semanas.

Abaixo veja o que o exercício promete melhorar:

1- Nível de Vocabulário
2- Pensamento Abstrato
3- Concentração
4- Alerta a detalhes
5- Melhora da coordenação visual motora
6- Raciocínio Não-verbal
7- Raciocínio Indutivo
8- Habilidade de Planejamento
9- Velocidade de Processamento de Informações
10- Análise do relação parte-todo

Os idealizadores do software são os psicólogos Dr. Bryan Roche e Dr.a Sarah Cassidy, da National University of Ireland, Maynooth. 
São três módulos com um total de 70 estágios de treinamento, com suporte online.
Os preços para usar o software variam de $ 19.95 para 1 mês, $ 79.95 por 6 meses e $ 119.95 por 1 ano.