sexta-feira, 16 de julho de 2010

Sites Interativos para o Cérebro

Já utilizo o site Happy neuron há dois anos. Agora você tem a mesma oportunidade de treinar as suas funções cognitivas em português.Foi lançado recentemente o site no Brasil.
 Confira: http://www.cerebromelhor.com.br/ , tendo como consultora científica a neurocientista Suzana Herculano-Houzel. Um outro perfil interessante, para quem domina a lingua inglesa( os básicos) é o site http://www.mybraintrainer.com/ , que apresenta exercícios complementares ao do cerebro melhor, enfocando a velocidade de reação e inspeção.
Mas, ao meu ver, a grande "sacada" do ano é o site americano: http://www.highiqpro.com/ , que treina a memória de trabalho. Já estou  treinando e aprovo os resultados. Esse trabalho é cientificamente comprovado, pois o treinamento da memória de trabalho( por utilizar as mesmas vias neuronais do córtex pre-frontal), aumenta a inteligência fluida, ligada ao raciocínio utilizado em situações novas, que demandam soluções originais, sem influência cultural. Invista na sua ginástica mental o mais rápido possível. Comece hoje mesmo!