domingo, 30 de agosto de 2009

Aumente o Poder de Sua Mente-RECOMENDAÇÃO!






Minha mais recente aquisição foi o livro " 60 dias para aumentar o Poder da sua Mente", do Dr. Ryuta Kawashima.
O livro é baseado em exercícios de cálculos e leitura em voz alta. Segundo as suas pesquisas, essas duas modalidades simples de exercícios têm o poder de ativar mais regiões cerebrais do que cálculos complexos e difíceis ou mesmo leitura silenciosa.

Aumente o seu QI



Experimente utilizar as seguintes estratégias para aumentar o seu QI:


Respire Profundamente: Isso oxigena os seus neurônios e produz um estado de relaxamento muscular. Procure inspirar e expirar através do nariz.


Medite: Deixe os pensamentos pulularem na sua mente, sem julgamentos ou tentativa de acompanhá-los. Faça isso por 20 minutos ao dia.


Pratique Exercícios Físicos: A prática de exercícios físicos oxigena os músculos e o cérebro. Pesquisas mostram que a atividade física regular estimula o GNF( fator de crescimento neuronal), responsável pelo crescimento dos neurônios. Você vai notar melhora no padrão de sono e na memória.

sábado, 29 de agosto de 2009

QI e Inteligência



O QI( quociente de Inteligência) é uma medida indireta da inteligência. Certamente não mensura a globalidade da inteligência de uma pessoa, mas ainda não inventaram nenhum teste que se aproxime mais desse objetivo.

Primeiro, QI não é inteligência, mas uma medida da inteligência. Ele é extremamente variável, conforme as condições em que é realizado e o estado físico e emocional do candidato ao teste. Segundo, essa variação fica dentro de valores esperados para determinado QI. Uma pessoa com retardamento mental não vai nunca ter um desempenho de pessoa com inteligência acima da média. Uma pessoa com inteligência acima da média não vai ter um desempenho de retardado mental. Testes padronizados medem variações na faixa de 50 a 150 de QI, mas ficam pouco acurados em faixas extremas. Pesquisas recentes mostram que a pessoa precisa de um QI suficientemente bom para ter ótimo desempenho socio-profissional e pessoal. Ganhos extras no QI podem melhorar o desempenho acadêmico, mas sem grandes repercussões na vida. Parece que o QI mínimo seria acima de 125.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Continue Aqui!


Comece Aqui!

http://www.mega-genius.com

Por onde começo no meu caminho para aumentar minha inteligência?



Minha sugestão é fazer o que eu fiz no meu caminho de aprimoramento intelectual.Funcionou para mim, deve funcionar para você. Adquira a coleção do meu amigo , Mega Genius, as lições que ele ensina são incríveis. Abriu minha cabeça . Certamente fiquei mais inteligente. Inclusive me submeti a testes de QI padronizados e ganhei muitos pontos.


quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O que é Inteligência ?


Inteligência é a capacidade de resolver problemas, com o menor gasto de energia e tempo possível.( existe correlação neurológica com essa definição).


Inteligência é a capacidade de diferenciar coisas, situações e circunstâncias, fazendo escolhas benéficas para um objetivo determinado.


Inteligência é a capacidade de pensar de maneira abstrata, raciocinar, fazer apreensões de idéias e práticas e aprender.


Inteligência é a medida subjetiva e objetiva de uma função cognitiva, que influencia outras funções mentais.


Inteligência é um construto teórico sujeito a evolução conforme a evolução do mundo.
Inteligência é a capacidade de discernimento que permite selecionar temas de estudo ou focalização que valem o investimento de tempo e esforço.
Inteligência é um atributo necessário para definir inteligência.