quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O Exercício Dual N-Back aumenta a Inteligência em 40%

Neurocientistas de Bern, Switzerland, e de Michigan, USA,  demonstraram ser possível  aumentar a inteligência. Através de um exercício específico chamado Dual N-Back , você pode aumentar a sua inteligência em 40 % !

Esse trabalho experimental foi o primeiro , em quarenta anos de pesquisa, a provar, através de testes de QI validados, essa possibilidade.

A explicação é simples, como também o exercício. Através da melhora da memória de trabalho, que aumenta com o exercício, você aumenta a inteligência, porque ela usa as mesmas vias neuronais numa região cerebral chamada cortéx pré-frontal dorsolateral. Há , pela primeira vez, comprovação de um efeito de transferência da memória de trabalho para a inteligência e o QI.  Outros exercícios disseminados na internet com intuito de treinar as funções mentais e cerebrais não tiveram o mesmo efeito de transferência.
 
Depois de apenas 19 dias de treinamento, a inteligência fluida aumentou 40 % e a memória de trabalho aumentou 65 %. A comprovação foi feita por um teste de QI que mede inteligência fluida, as matrizes progressivas de Raven, culturamente não enviesadas.

Nossa memória de trabalho(MT) é importante. Nós a usamos por um curto período de tempo, em torno de 10 a 20 segundos, enquanto correlacionamos informações simultaneamente. Esse tipo de memória não deixa registros mnêmicos, mas tem o papel de encadear informações. Quanto mais elástica a MT, mais operações mentais são possíveis, como resolver problemas, raciocinar, calcular, aprender através de outras percepções.

A capacidade da MT é pequena, ela consegue manter 2 a 3 bits de informação simultaneamente na maioria das pessoas.O máximo de estocagem é de 7 bits de informação. Esse limite é desafiado  e pode ser recuperado e depois expandido através do exercício  Dual N-Back .

Mais informações:
http://www.iqmindware.com/
 



Um comentário: