terça-feira, 24 de maio de 2011

O Livro " As Duas Inteligências"- Um convite aos interessados e uma deleção aos críticos precoces

Eu recomendo o livro " As Duas Inteligências" para  pessoas interessadas em se tornarem inteligentes verdadeiramente. Não apenas aumentar o QI, mas se tornarem inteligentes, o que é muito melhor!

Algumas pessoas acham esse tema "Inteligência" desinteressante, dispensável, inútil, ultrapassado, assunto de gente esnobe que quer aparecer,  que quer se promover. E para eles, infelizmente, funciona assim.  Recebi muitas mensagens desaforadas de pessoas que compõem o grupo anti-inteligência,  que  nos denominaram :" Vocês gênios idiotas", que pensam que sabem tudo, seus gênios imbecis." Escolhi deletar sumariamente essas mensagens porque são de pessoas mal-educadas e são destrutivas. Aqui no blog ou em qualquer espaço de debate, estarei aberto a discutir ideias. Mas grosseria  é um estado mental pouco inteligente. Portanto, é deletado na hora.

Essas pessoas que nos chamam de "gênios imbecis" deveriam ler o livro primeiro, para entenderem que não nos consideramos gênios, longe disso. Como falar da obra, sem lê-la primeiro? Este livro foi escrito para pessoas  que almejam resultados acima da média. É uma contribuição que criei e se destina  a quem interessar. Mas sempre vai haver pessoas que se sentem ofendidas pelo êxito alheio,  então vociferam e tentam degradar a obra.

 Eu estou seguro de que quem ler o livro com a mente aberta e coração sem rancores, vai aumentar a sua inteligência global e gerará frutos significativos na sua vida. As minhas palavras não são propaganda simplesmente, pois desmascaro qualquer tipo de propaganda num dos capítulos do livro.

Alguns leitores  podem pensar que o livro aborda a inteligência intelectual e a emocional. Não há relação alguma com esses temas requentados! É um trabalho( acredito) que vai além disso. Mas não aceitem a minha opinião. Leiam o livro com olhos críticos e  curiosidade. Depois podemos discutir o livro aqui no blog, com total transparência.

Na contracapa do livro referi o meu QI, bem como no post abaixo. Isso é uma jogada de marketing, confesso, pois desperta o interesse dos leitores. Como alguém com um QI baixo vai falar sobre inteligência? Soa, no mínimo, estranho. Então mostro que tenho um QI elevado. Mas meu livro transcende o conceito de QI e para escrevê-lo precisei ter ultrapassado a fase de me sentir importante ( para mim mesmo) por ter um QI alto. Mas me orgulho e me surpreendo de pontuar alto em testes de matrizes, que são culturamente livres de vieses. Minha inteligência é alta mesmo. Legal, mas e daí? Fico feliz. Motivei-me a escrever o livro, em parte, por me descobrir inteligente.

Mas todos vamos morrer um dia. Todos somos iguais em direitos e deveres. Será que esse tema "Inteligência" não é desinteressante, dispensável, inútil, ultrapassado, assunto de gente esnobe que quer aparecer,  que quer se promover ? Acredito que a importância de ser inteligente sobressai no período em que estamos vivos. Justamente neste período curto. A vida, apesar de breve, pode ser mais interessante. E se a inteligência puder contribuir, de alguma maneira,  para que isso aconteça, por que continuar com a burrice, a ignorância, a mesmice e as crenças mofadas? Alguém tem uma resposta inteligente para me dar?

Um comentário: