sábado, 16 de julho de 2011

Recomendação de Leitura da Semana

                                                                           
   Nunca li Bíblia de capa a capa. Fui educado numa escola Marista e , portanto, esporadicamente passava os olhos nas páginas, mas não realizei  nenhum estudo sistemático. Sempre optei por livros sobre a Bíblia, que selecionavam trechos relevantes para reflexão. Quando pequeno, minha irmã lia a Bíblia ilustrada e através dos desenhos fui me atualizando. Ainda pretendo ler a Bíblia de capa a capa um dia. É um projeto futuro. Por enquanto , prefiro continuar usando a mesma estratégia que funcionou durante todos esses anos e que tem me ajudado a extrair benefícios, mesmo não sendo a fonte original.
   A recomendação da semana é o livro  Salomão, o Homem mais Rico que já Existiu, de Steven K. Scott. Conheci( através da voz) o autor do livro, quando comprava áudios  no site de autodesenvolvimento www.nightingale.com . Escutei a coleção Mentoring by a Millionaire, excelente fonte de informação sobre  como desenvolver o pensamento próspero. Gostei muito do conteúdo. Agora tive contato com um dos seus livros, lançado em 2006 nos Estados Unidos e traduzido para o português em 2008. O livro é a recomendação de leitura da semana. Mais uma vez recorro ao conhecimento retirado da Bíblia como fonte de aprendizagem e inspiração. Quando lia a Bíblia, as partes que mais me interessavam eram os Salmos e os Provérbios. Justamente esse livro utiliza a sabedoria de Salomão para guiá-lo na busca de uma vida plena e bem-sucedida. A Bíblia pode ter inúmeras interpretações, mas as palavras de Salomão são pura sabedoria cristalina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário