domingo, 7 de agosto de 2011

Recomendação de leitura da semana

Será possível pesquisar cientificamente a Felicidade? Diferente dos livros de autoajuda, em que cada autor ensina uma "formula", neste livro você vai ser apresentado a resultados de pesquisas relevantes que comprovam  os fatores que promovem a Felicidade. Nos livros de autoajuda, a responsabilidade de transmitir dados fidedignos fica em segundo plano, enquanto que neste estudo, o paradigma da Ciência prioriza os dados comprováveis e não meras opiniões.

Outro diferencial do livro é confirmar impressões que temos empiricamente com dados replicáveis em pesquisas, ampliando também a percepção dos fatores  que são subestimados e refutando dados que são superestimados. O resultado é uma compreensão realista da Felicidade.

O primeiro capítulo aborda as definições de Felicidade, bem como os mitos em torno do tema. A partir do segundo capítulo são apresentados os fatores a serem desenvolvidos, item por item, no caminho para a Felicidade a longo prazo, renovável pela criação de hábitos saudáveis. Se você desja aprofundar-se , invista na aquisição desse livro, que se tornou referência acadêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário