domingo, 1 de março de 2015

REVIEW do livro “Pensamento Positivo e Lei da Atração-porque não funciona para todos ? "




REVIEW

          O livro do Dr. Paulo Roberto Meller é diferente da maioria dos livros de autoajuda que estão no mercado, prometendo resultados miraculosos, com uma roupagem atraente de marketing que seduz para a ambição, o desejo e  o narcisismo. Ele é uma pérola científica a ser pinçada nas livrarias. Classifico-o  como um livro acadêmico e não de autoajuda.
        O texto é científico e ao mesmo tempo mantém o seu ritmo informal, não sobrecarregando o leitor com a linguagem densa da academia. Preserva os referenciais científicos, principalmente na análise crítica dos conteúdos abordados.
       Quando vi o livro, pensei por que o autor, reconhecido ortodontista e escritor com formação multidisciplinar, selecionou esta temática: “ Pensamento Positivo e Lei da Atração”?
      No transcorrer da leitura, pude entender os objetivos. O autor tenciona aprofundar um tema que faz parte do mundo psicológico de todos nós, mas que vem sendo abordado de maneira superficial e mercadológica. Principalmente ele se propõe a ajudar o leitor a corrigir os erros mais freqüentes na aplicação dos preceitos do Pensamento Positivo e  Lei da Atração. Reconhecer esses erros e corrigi-los vai impulsionar a sua vida na direção de resultados produtivos garantidamente. Você não produzirá milagres, mas certamente produzirá milagres dentro da sua realidade pessoal. Você aprenderá estratégias para otimizar os recursos da sua mente e alinhar o ambiente a seu favor na consecução das suas metas.
     O livro é dividido em duas partes: a primeira parte é sobre os 12 erros  cometidos pelas pessoas para as quais o Pensamento Positivo e Lei da Atração não funcionam e como evitá-los. A segunda parte é como aproveitar o potencial de sua mente e produzir ações para manter-se no comando de sua vida e em busca de seus objetivos.
    Tenho acompanhado a dedicação do Dr. Paulo Roberto Meller desde a década de 80. Posso garantir que você terá nas mãos a destilação de conhecimentos testados e restados na sua reconhecida carreira como ortodontista e profundo estudioso multidisciplinar, cujo trabalho transcende o seu campo de formação profissional.
    Para mim, um requisito indispensável ao ensinar é a curiosidade insaciável para aprender. Quem ama estudar, pode ensinar com a qualidade desse amor. Isso fica evidente na trajetória do autor, na sua dedicação aos pacientes, no seu estudo constante de assuntos diversos, sempre interligados na produção de  mais conhecimento qualificado.
    Leia o livro e implemente as estratégias na sua vida cotidiana. Eduque a sua mente, não a deixe abandonada ao acaso. Ela é muito importante para que você a negligencie em sua educação, deixando-a sob o comando de estímulos que vêm da mídia, de outros pessoas ou mesmo do seu próprio pensamento não-elaborado. A leitura do livro “Pensamento Positivo e Lei da Atração” vai mudar a sua vida para melhor e lhe devolver o poder de decisão acerca do que quer alcançar no presente e no futuro.


(Marcos Ferreira, Médico-Psiquiatra, Coach e Escritor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário