segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Creatina aumenta a Inteligência


A creatina, um ácido orgânico nitrogenado, presente em vertebrados, ajuda a suplementar energia em todas as células do corpo, primariamente os músculos. Essa atividade é produzida pela formação de ATP( adenosina de Trifosfato), uma unidade de energia. Ela é utilizada por atletas e frequentadores de academias para aumentar a massa e a força muscular. 


Descobertas publicadas em 2008 demonstram que o consumo de 5 gramas de creatina por dia também produz benefícios em nível cerebral, aumentando a reserva cerebral em 9 gramas, depois de 6 semanas de uso, o que incrementa a inteligência fluida em 40 %. A inteligência fluida é o tipo de inteligência envolvida no raciocínio lógico, na descoberta de soluções originais para problemas. Este tipo de inteligência é importante para o processo de inovação em diferentes áreas do conhecimento humano.

Recomenda-se evitar o consumo acima do valor diário, para não sobrecarregar a função renal. Para quem quiser turbinar a sua inteligência, ou melhorar a performance no vestibular, concursos ou atividades físicas e mentais extenuantes, o uso de creatina associado com o exercício N-Dual Back está indicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário