quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Megasena


A recomendação de leitura da semana é O Andar do Bêbado, de Leonard Mlodinow.

Você acredita que pode ganhar na megasena?

Você culpa o técnico pelas derrotas de seu time?

Você acredita que o desempenho de uma pessoa melhora depois que ela é elogiada ou repreendida?

Este livro aborda a influência da aleatoriedade nas nossas vidas. Muitas crenças, difundidas pela cultura, são falsas crenças. Esse livro é uma injeção de realidade na maneira como enxergamos o mundo, diminuindo as distorções perceptivas e as distorções de pensamento.
Você acredita que pode acertar os números da megasena através da identificação de padrões? E se esses padrões forem aleatórios? Que estrategias poderia aplicar para melhorar as suas chances nesse oceano de acaso?

Você acredita que os sonhos premonitórios podem lhe fornecer os números premiados? Veja a resposta no pé da página.

Durante um ano estudei " as ferramentas" para ganhar na megasena. Desde táticas e aconselhamento dos "especialistas" até a utilização de softwares e não ganhei nada! Num site de apostas online, verifiquei que um bolão com mais de 12000 jogos de 7 números conseguiu ganhar a quadra. Cada cota do bolão custava R$ 3000 reais! Ao ler o livro  O Andar do Bêbado entendi muitas  explicações dessa aleatoriedade em jogos. A verdadeira especialista em megasena parece ser mesmo a matemática, através das probabilidades.

Resposta: ..." Alguns anos atrás, um homem ganhou a loteria nacional espanhola com um bilhete que terminava com o número 48. Orgulhoso por seu 'feito', ele revelou a teoria que o levou à fortuna. Sonhei com o número 7 por 7 noites consecutivas, disse, e 7 vezes 7 é 48".( trecho do livro- Prólogo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário