segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Livro acerta previsões


Nunca li um livro do neurologista Antônio R. Damásio, até ontem.

Surpreendentemente, no seu livro mais recente, " E o cérebro criou o Homem", descobri que a Fórmula da Inteligência, ensinada no meu livro " As Duas Inteligências", acertou as previsões no tema Consciência, capítulo 14, página 95.
Isso demonstra a funcionalidade da fórmula, sem nenhuma "contaminação" de resíduos de leitura, diretamente do maior estudioso em consciência da atualidade.
Incrível!

Tenho recebido "feedbacks" positivos de intelectuais, alguns bastante rigorosos, como religiosos e professores universitários. Não pretendia despertar esse interesse, apenas contribuir em nível local. Quando recebo esses comentários, falando da "coerência" da minha abordagem, o que suscitou mais concordância do que discordância, acredito mais e mais na utilidade da FÓRMULA DA INTELIGÊNCIA, que tenho aplicado na minha vida com resultados excelentes! Você também pode. Ter essa ferramenta disponível aumentará a sua inteligência.

Vamos aos trechos plenamente compatíveis entre a análise produzida pela  FÓRMULA DA INTELIGÊNCIA  e pelas pesquisas do Dr . Damásio.

No livro As Duas Inteligências: " A consciência é integração de todas as funções mentais. E as funções mentais dependem de diferentes regiões cerebrais...  Seguindo na leitura, na exclusão das hipóteses falsas( terceiro componente da fórmula) " a consciência está em algum  lugar específico? Não. Esse trecho é apenas uma amostra. O capítulo segue acertando outras previsões.

No Livro  E o cérebro criou o Homem: ..." O produto final da consciência provém desses numerosos locais do cérebro ao mesmo tempo, e não de um local específico, do mesmo modo que a execução de uma obra sinfônica não resulta do trabalho de um único músico, e nem mesmo de toda a seção da orquestra."

As pessoas que leram o livro, concordam que as conclusões são coerentes. O passo seguinte é cada um começar a concluir por si mesmo, através da aplicação dos passos consecutivos da FÓRMULA e acertar as próprias previsões.Quanto isso é relevante neste mundo caótico? Entre outros temas interessantes, o livro aborda : Casamento, Ética, Comunicação, Dinheiro, Realização de Sonhos, Perturbação Mental, todos escrutinados pela aplicação da FÓRMULA DA INTELIGÊNCIA, o que elimina meras opiniões e leva a conclusões verdadeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário