domingo, 5 de fevereiro de 2012

Pare de gastar dinheiro em escolas de Inglês


Você realmente acredita que vai aprender inglês em escolas tradicionais de inglês?

Infelizmente não vai. Seu dinheiro merece outras tentativas mais eficazes.

Falo com conhecimento de causa, pois concluí dois cursos de inglês em escolas tradicionais e quando viajei para o exterior descobri que me serviram muito pouco. Voltei de lá apavorado, querendo aprender inglês de qualquer jeito. Obviamente que o hábito de treinar a língua no país de origem é a melhor maneira, mas para quem ainda não teve essa oportunidade, outras alternativas são eficientes.

Vou compartilhar  o que funcionou e funciona para mim, mas cada pessoa deve encontrar o próprio caminho.

Uma fonte interessante de atualização , não somente de treinamento na língua inglesa é a revista Speak Up. Uma única edição nos oferece mais vocabulário que um semestre inteiro num curso convencional. E é mais barato, economiza tempo e energia, mas exige um certo grau de autodidatismo. Vale a pena conferir. Outra questão a ser lembrada, aprender uma língua demanda prática e  em aulas de 1h a 2h por semana talvez você consiga dizer algumas frases, mas isso não é conversação real. O segredo da proficiência é o listening.


Para quem tem acesso à internet, as melhores fontes, das inúmeras que existem, estão recomendadas abaixo. Realmente faz uma diferença usá-las. Além delas, escutar músicas, navegar em sites, comprar cursos diversos em inglês, tudo vai se somando para produzir um resultado final de maior domínio da língua, até possivelmente uma fluência. Aproveite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário