domingo, 1 de novembro de 2009

Você quer aumentar o seu QI?



Essa pergunta parece desnecessária. A resposta é óbvia. Todas as pessoas não se importariam de ganhar alguns pontos extras de QI. Mas para quê? Ser mais inteligente é desejável se você tem alguma meta específica para atingir. Aumentar o QI somente para se vangloriar diante dos colegas é futil.

Qual é a sua motivação para fazer exercícios indicados para aumentar o seu QI? Por exemplo, se você precisa aumentar o seu QI para melhorar o desempenho profissional, um QI mínimo de 125 já faria verdadeiros milagres. O QI médio do povo brasileiro é 87, então um incremento de 38 pontos já traria uma vantagem robusta. Você pode sair aí fora e arrasar!!
Se você pretende enveredar por áreas mais áridas( associação por assonância, áreas e áridas), então um QI mais alto ajudaria em empreendimentos intelectuais de grosso calibre.
Em linhas gerais, uma pessoa com retardo mental possui um QI abaixo de 70, uma pessoa que tenha concluído o ensino médio com dificuldade e trabalhe em subempregos, possui um QI em torno de 80. Cursos universitários mais elementares demandam um QI entre 90 e 110. Estudantes com mestrado em áreas técnicas e pós-gradução geralmente alcançam um QI de 120. Diretores executivos de grandes empresas e PhDs alcançam facilmente QI de 130. Professores universitários , fúncionários Públicos( Concursados) de alto escalão chegam a um QI de 140. Ganhadores de prêmio Nobel, campeões mundiais de xadrez atingem um QI de 150. Acima de 150, temos os gênios, distribuídos em diferentes áreas, sendo a maioria ainda desconhecidos.
Portanto, conforme a sua meta, escolha o QI alvo a ser alcançado e mãos à obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário