quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Pensamentos


A Fórmula da Inteligência examina hoje o tópico Pensamentos.


Ampliando a Percepção Acurada( P): Pelo dicionário, pensamento é "faculdade de pensar"; " ideia, reflexão, consideração"; " intenção"; " conceito, opinião"; " ato do espírito ou operação da inteligência"; " ideia, lembrança"; " conjunto de ideias, valoração", " alma , espírito".


Pensamentos são fluxos etéreos que transitam na mente. Pensar, diferentemente do que fala o dicionário, é o ato de unidirecionar esses fluxos etéreos. A maioria das pessoas somente tem pensamentos, isto é, " ideias e lembranças", " conceitos e opiniões". A minoria pensa, isto é, " opera com inteligência"," considera", usa " a faculdade de pensar". A Fórmula da Inteligência estima que 99 % dos pensamentos humanos são inúteis, são lixo. Apenas 1% possui condições de serem aproveitados na transformação da vida, do mundo, das relações humanas e na evolução da humanidade.


O exercício de pensar pode ser aprendido. Através da aplicação sistemática da Fórmula da Inteligência, você pode, em 2 anos, pensar verdadeiramente por si mesmo( uma dos componentes da fórmula). A sociedade, a mídia e principalmente a educação ensinam as pessoas a não pensarem! O currículo escolar ensina matérias inúteis para a vida e negligencia( por desconhecimento e inteligência) as matérias vitais. Você aprende, na escola e na Universidade, onde, quando, por quê, mas não aprende como, nem para quê? A inteligência consiste em descobrir o como das coisas, o para quê das coisas e o mais importante: qual o 1 % dessa sobrecarga de dados e informações que vale a pena saber, o que denominamos sabedoria.


A Fórmula da Inteligência ensina você a trabalhar somente com 1 % da informação e descartar 99 % do lixo. Não ficamos admirados que a pessoa mediana tem um QI( quociente de inteligência) de 80 a 105, enquanto dos verdadeiros gênios( que são vanguardistas), têm um QI entre 150 e 190, pois o funcionamento mental é unidirecionado para o que importa. De hoje em diante, pergunte-se: _ Isso que estou lendo, ouvindo, faz parte da parcela de 1% ou de 99%? A lei 1/ 99 é a aplicação proficiente da Fórmula da Inteligência.


O cérebro humano pode sofrer evolução, através da criação de novas conexões sinápticas. Mas, verdadeiramente, o espírito humano que opera o cérebro precisa evoluir para utilizar plenamente a capacidade de pensar. Pegue um "motorista facão" e coloque a dirigir uma ferrari. O que vai acontecer? Pegue um piloto de fórmula 1 e coloque a dirigir um fusquinha 73. O que acontece? Pois a capacidade de pensar e elevar a inteligência humana a níveis extraordinários depende da evolução cerebral e do espírito. A definição " ato do espírito e operação da inteligência" é a melhor definição de todas.


Pessoas que pensam pouco, têm muitos pensamentos e , portanto, estão vulneráveis a neuroses, ideias obsessivas, pensamentos circulares, "pré"-ocupações, fantasias, repetição de ideias da televisão, da vizinha, dos parentes, dos boateiros de plantão. Pessoas que pensam , gastam menos energia cerebral que as pessoas que não pensam! Pensar é um processo econômico! Não pensar é um processo desgastante. Pesquisas de neuroimagem mostram que as pessoas de alto QI utilizam menos combustível cerebral( oxigênio e glicose), que pessoas de baixo QI. Como fica um carro com o motor desregulado? Isso mesmo, queima óleo.


A Fórmula da Inteligência é o caminho mais rápido para aprender a pensar, eliminar as preocupações desnecessárias e ficar mais inteligente. Comece hoje! A distância entre hoje e a meta são dois anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário