sexta-feira, 12 de março de 2010

Propósito de Vida- Parte II




No post anterior vimos a importância de encontrar a verdade. Quando uma pessoa está infeliz, perdida, desorientada, ela está longe da verdade. E o único caminho possível para endireitar a sua trajetória é voltar a trilhar o caminho da verdade. Isso se faz através da aplicação da Fórmula da Inteligência. Nenhum caminho que não for calcado na ética levará à Verdade!




A verdade é a ausência de falsidade. Qualquer ação, pensamento ou omissão que caracterize o obscurecimento da verdade traz prejuízos para a consciência humana. Pessoas que se desviaram da verdade, estão sofrendo de dores graves na consciência. Quando a humanidade desvia da verdade , o nível de sobrevivência cai a níveis baixos e a Infelicidade propaga-se em todas as direções! Vemos o mundo mergulhado em violência, miséria, drogas e depressão!


As pessoas são essencialmente boas. Mas muitas estão tão atordoadas , que se perderam no mundo. Desviaram-se das boas intenções, da conduta ética, da honestidade e integridade. Estão longe da verdade. A única maneira para endireitar as suas vidas é elaborar um código de ética pessoal, que seja seguido em todas as circunstâncias. Esse código deve incluir a gentileza para com os outros, a integridade e a contribuição para a evolução ética da humanidade.


A verdade de cada pessoa encontra-se com a necessidade do mundo. Quando nos tornamos a solução de problemas que afligem o mundo, damos um salto quântico em direção à verdade. A nossa verdade essencial. Olhe as pessoas infelizes e elas estão privadas da verdade! Olhe os criminosos renitentes, eles estão na profissão errada, pois transgrediram tanto o justo e o ético, que se enxergam como criminosos originais! Nada fora da criminalidade lhes parece familiar.


O propósito de vida de cada pessoa, incluindo você, é resgatar a verdade essencial que mora no seu íntimo. Nem no dinheiro, na fama, nos prazeres transitórios do mundo , encontrará a pureza da verdadeira verdade. Dentro do seu coração está toda a verdade que existe e com ela, a beleza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário