quarta-feira, 10 de março de 2010

Propósito de Vida


A Fórmula da Inteligência investiga hoje: qual o propósito de vida de cada pessoa?


O propósito de vida de cada pessoa é variável, mas a essência é a mesma: encontrar a verdade, a sua verdade!


Onde está a verdade? O que é a verdade?


Verdade não é alguma coisa, verdade é a ausência total da falsidade. Quando uma pessoa opera em níveis de falsidade, de mentira, de engano, de engodo, seja pequeno ou grande, perceptível ou imperceptível, ela(e) está distante da verdade. E estando distante da verdade, está longe do seu propósito de vida.


Verdade é a força mais funcional que temos para encontrar um sentido existencial. Nem em títulos, dinheiro, materialismo, posição social, corpo bonito está a verdade. A verdade está na busca constante do conhecimento que vale a pena: a sabedoria!


Vivemos num mundo onde as informações confundem e a sabedoria é negligenciada. A busca definitiva do homem é a sua verdade! Para fazer isso, precisa mudar a sua maneira de pensar, ampliar a percepção, aplicar a Fórmula da Inteligência, encontrar a essência das coisas.


Onde está a verdade? Na sabedoria. Onde está a sabedoria? Na exclusão de toda e qualquer falsidade. Os filósofos têm buscado a verdade no decorrer dos milênios. Mas a verdade não é algo a ser perseguido, mas sim a ausência natural da trapaça.


Como fala o provérbio Tuaregue, "se a verdade lhe dá tudo, por que vai mentir?"


Verdade é ausência. Se alguém tentar lhe convencer de algo, a verdade não está com ele. Se você quiser encontrar a verdade, a sua verdade, caminhe em direção ao desmascaramento de toda e qualquer falsidade. A verdade resplandecerá!


Verdade é perene. Não vai mudar amanhã, nem em mil anos. A verdade é autoevidente! A verdade é bela, simples e pura! Quanto de pureza existe na água cristalina do riacho? Quanto de pureza existe na água cristalina onde uma gota de arsênico foi depositado? Assim são as mentiras, gotas de arsênico em água pura.


Não existem meias verdades, verdades parciais. Se alguém tentar lhe convencer disso, está longe da verdadeira verdade. Muitos passam a vida a enganar, a pedir favores, a mentir, a saquear os bolsos dos incautos( vide post sobre trapaça). Mentiras são mentiras! Se grandes, estamos lidando com criminosos, se pequenas , estamos lidando com cidadãos sociáveis.


A Fórmula da Inteligência revela que o propósito de vida de cada ser senciente na face desse planeta se assenta na busca da verdade, da sua verdade. E a verdade é imutável. A busca da sabedoria é o único caminho que leva à verdade, honrando a vida que agora existe. No caminho da verdade, basta aplicar o procedimento analítico mais eficaz, a Fórmula da Inteligência. Aqui a percepção acurada fará o trabalho de separar o joio( a falsidade) do trigo( as mentiras).


Onde está a verdade?

O que é verdade?

Qual o seu propósito de vida?



Um comentário: