quarta-feira, 17 de março de 2010

O que as Pessoas Sábias fazem com o Dinheiro?




A Fórmula da Inteligência revela que o objetivo do dinheiro é acumular valor. A relação das pessoas com o dinheiro demonstra muito de suas personalidades.




O que as pessoas sábias fazem com o dinheiro?




Elas gastam! Isso mesmo, o objetivo de ter dinheiro é gastá-lo. Surpreso? A diferença está no que elas gastam. A resposta que as pessoas sábias encontram é : isso que eu estou comprando vale muito mais do que estou gastando?




Pode parecer que estou dando suporte aos perdulários, aos gastadores compulsivos , aos pródigos. Mas isso é só impressão. Gastar excessivamente não é sinônimo de gastar sabiamente.


O investimento do dinheiro em entendimento, sabedoria e automelhoramento é o melhor investimento que existe. Isso porque esses valores intangíveis ficam com a pessoa e produzem mais riquezas intangíveis. Já que não vamos poder acumular tudo que queremos na vida atual, precisamos escolhar os valores duráveis!


Escolha uma área do conhecimento que você queira expandir a sua compreensão( e sabedoria) e invista $$ nela! Obviamente , que você pode gastar um pouco do dinheiro com coisas tangíveis, como bens materiais, mas saiba que elas têm o menor valor durável. A Fórmula da Inteligência demonstra que pessoas obcecadas por dinheiro e materialistas estão muito longe da verdade e do melhor investimento de dinheiro!


O dinheiro existe para o seu divertimento. A sua felicidade não depende de dinheiro, mas a utilização sábia do poder de compra do dinheiro promove as condições para viver a felicidade. 99,9 % das pessoas são desorientadas no manuseio e administração do dinheiro. O dinheiro é seu meio, não o seu fim! O dinheiro é seu servo, não o seu mestre!


Vejo pessoas subservientes ao dinheiro. Passam a vida falando em dinheiro, correndo atrás de dinheiro, protegendo-se de perder dinheiro, escondendo o dinheiro dos gananciosos. Essas pessoas estão abdicando da vida pelo símbolo. O dinheiro só vale a pena, depois de uma quantia mínima para a sobrevivência, se ele compra aquilo que ele não pode comprar. Esse paradoxo explica porque pessoas que ficaram milionárias não são mais felizes que as pessoas que não são milionárias.


Quando vejo alguém obcecado por dinheiro, alguém fanático por dinheiro, ele está doente!


O que as pessoas sábias fazem com o dinheiro?


Elas gastam em bens duráveis, intangíveis, para evoluir neste planeta. O que a massa faz com o dinheiro? Gasta em coisas tangíveis, para ter um pouco de prazer imediato. Muitos gastam em drogas, álcool, carros luxuosos, jóias, viagens, manias exóticas. Nada disso agrega valor verdadeiro no balanço da vida.


A Fórmula da Inteligência revela que o dinheiro é um meio para facilitar nossas vidas, mas precisa ser bem administrado para não se transformar no "sangue da vida". O elixir da vida é a sabedoria, não o dinheiro!

2 comentários:

  1. Ainda bem que sobra 0,1% que saiba usar o dinheiro.. como diz um amigo meu: "dinheiro não se gasta, se usa".

    ResponderExcluir
  2. Excelente artigo. Um verdadeiro "remedio" para a ignorância (não saber para que serve) em relação ao uso do dinheiro.

    ResponderExcluir