quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Declínio Cognitivo pode começar aos 20 anos de idade



Pesquisadores da Universidade da Virgínia(EUA) descobriram que alguns declínios cognitivos, comuns no processo de envelhecimento , já começam aparecer a partir dos 27 anos de idade. Esses dados foram publicados em fevereiro de 2009 na Neurobiology of Aging. Algumas habilidades cognitivas atingem o apogeu aos 22 anos de idade e então começam lentamente a declinar nos próximos 5 anos. Tais habilidades são a capacidade de fazer rápidas comparações, lembrar de informações não relacionadas e detectar padrões e relações. O trabalho envolveu pessoas entre 18 e 60 anos, que resolveram quebra-cabeças, relembraram palavras e identificaram padrões em certas letras e símbolos. Muitos participantes foram retestados durante um período de sete anos.
Um declínio no pensamento abstrato, velocidade do cérebro, e resolução de quebra-cabeças ocorreu aos 27 anos de idade. O declínio da memória ocorreu aos 37 anos. Por outro lado, o conhecimento geral e o vocabulário aumentaram até os 60 anos.
Esses achados podem modificar os tratamentos destinados a pessoas acima dos 60 anos, que apresentam sinais de doença de Alzheimer. Sabendo que o declínio é mais precoce, os protocolos de tratamento também poderão mudar no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário