terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Fórmula da Inteligência

A Inteligência é um conceito controverso. Para o propósito deste post, vamos considerar a "inteligência como a capacidade de fazer escolhas mais eficientes num mundo caótico e trapaceiro".
As pessoas recebem tantos estímulos que ficam com o cérebro saturado. Como então ter certeza de que a decisão tomada é a mais inteligente?
Da mesma maneira que um piloto que voa através do nevoeiro, precisa operar por aparelhos eletrônicos, que o guiam na nebulosidade da rota, existe uma fórmula da inteligência.
Para que essa fórmula seja usada, você precisa ter, no mínimo, o quociente de inteligência do povo brasileiro, isto é, um QI de 87.
A fórmula é a seguinte: Inteligência= software mental aplicado ao cotidiano.
Se o seu software( programa mental) é composto por crenças ultrapassadas, a sua inteligência estará defasada, num mundo veloz e mutante.
Se você vive num mundo que empanturra a sua cabeça com informações úteis e inúteis, como separar o joio do trigo? Lembre-se de que a inteligência depende de dados de alta qualidade. Existem dados úteis, inúteis, destrutivos, negativos, positivos. Você precisa selecionar os dados úteis.
Vamos à Fórmula da inteligência. Ela será treinada nos cursos de Inteligência da Academia da Inteligência. Você precisará de um coach, pois o "feedback" é necessário para o aprimoramento da inteligência. Depois de 1 ano você será uma pessoa muito inteligente. Em dois anos será um gênio!
Vamos à formula. Inteligência = Software mental inteligente. Como se instala na mente um sofware inteligente? Não é assistindo o jornal Nacional todas as noites, eu garanto. Nem convivendo com os amigos do futebol.
Vamos à fórmula da inteligência:
Inteligência(I) = software mental inteligente(S)- Trapaça(T)
Software inteligente(S)= dados úteis
Dados úteis= percepção acurada(P)+ investigação por si mesmo(I) - exclusão de hipóteses falsas(E) .
Essa fórmula necessita do acompanhamento de um coach( treinador).
A fórmula matemática :
I= S - T
S= P+ I+E = dados verdadeiros

Um comentário: