domingo, 3 de janeiro de 2010

A Armadilha mais Perigosa no Caminho da Fórmula da Inteligência



" No meio do caminho havia uma pedra, havia uma pedra no meio do caminho."( Carlos Drummond de Andrade)



No meio do caminho da aplicação da Fórmula da Inteligência existe uma pedra. Ela é mais do que um obstáculo à perfeita utilização da Fórmula. Ela é a armadilha mais perigosa!

Trata-se do que denominamos a " Influência do Terceiro Elemento." O terceiro elemento geralmente é uma pessoa que ,de maneira oculta, influencia a Percepção Acurada(P) de outra pessoa, seja através de opiniões, induções hipnóticas, influência direta, fofocas, alegação de autoridade, abuso posicional, abuso econômico, abuso psicológico. O terceiro elemento pode ser um grupo de pessoas( pares), pode ser uma ideologia política ou cultural.
Quando encontramos duas pessoas em desarmonia, seja um casal ou sócios, amigos ou conhecidos, investiguemos a "ação virulenta" do Terceiro elemento. O terceiro elemento fica escondido, injetando veneno nas relações humanas até que elas acabem! Até que elas fiquem confusas e causem estragos para as duas pessoas envolvidas.
Na aplicação da Fórmula da Inteligência fica impossível chegar ao resultado verdadeiro, sob a influência da ação do terceiro elemento, pois a Percepção Acurada(P) vai para o espaço! A ação do terceiro elemento se faz diretamente nas emoções e as emoções nublam imediatamente as percepções! Temos um(a) marionete controlado(a) à distância por um terceiro elemento oculto.
Na sua formação dentro da Academia da Inteligência, torna-se mister o desmascaramento do terceiro elemento, para só então começar a confiar nas suas próprias percepções. Existem diferentes maneiras de lidar com o terceiro elemento. O primeiro passo é identificar o terceiro elemento. Se houver uma rixa, desarmonia envolvendo duas pessoas, dois países, dois estados, dois amigos, dois sócios, dois conhecidos, o terceiro elemento está agindo sorrateiramente. Atenção! O segundo passo é bloquear a ação do terceiro elemento, através da desconexão com ele.
Meu pai costuma dizer que se você vai fechar um negócio e no meio da negociação aparecer uma terceira pessoa, o negócio não acontece, a menos que você controle a terceira pessoa( terceiro elemento). A terceira pessoa vai colocar "dúvidas" na cabeça do comprador e o negócio desanda. O mecanismo do terceiro elemento é semear dúvidas na cabeça das pessoas, que já são indecisas naturalmente. A aplicação da Fórmula da Inteligência se propõe a alçancar convicção, por isso esse obstáculo precisa ser contornado.
Até o momento você pensava que precisaria no mínimo de duas pessoas para haver discordância e desarmonia. Agora você descobriu que o número exato é três. Olhe para trás, revise o seu passado, encontre o terceiro elemento. Ele está lá, camuflado de "santinho(a)", o verdadeiro amigo( da onça), querendo "ajudar". A verdade, destilada da aplicação da fórmula da Inteligência neste milênio, é que o terceiro elemento possui interesses pessoais em provocar a desarmonia, para lucrar direta ou indiretamente com isso! Amplie esse novo conhecimento para as relações pessoais, familiares, filiais, conjugais, societárias, estaduais e globais! Nunca falha! Verifique por si mesmo a partir de agora!
Aqueles que leram os posts sobre trapaça podem pensar que se trata de um tipo de trapaça. Sim e não. Pode ser uma forma de trapaça se o terceiro elemento está agindo de maneira deliberada e consciente. Se o terceiro elemento estiver agindo de maneira inconsciente( muitos casos) não consideramos trapaça, mas o resultado final é a trapaça. Então podemos englobar a influência do terceiro elemento na trapaça ou como um perturbador da Percepção Acurada(P). Essa diferenciação pode ser feita. Com o tempo você vai ficar mais treinado e pode se dar ao luxo de diferenciar as nuances das coisas. Por enquanto basta que saiba da existência do terceiro elemento como um fator de perturbação do processo perceptivo( que precisa ser afastado) ou um fator de trapaça( que precisa ser subtraído da fórmula).
Imagine milhares de terceiros elementos agindo sinergicamente. Uma pessoa então sofrerá a perturbação de várias fontes e ficará "conturbada". Estando conturbado(a) , tomará decisões erradas e, no processo, vai perturbar outras pessoas( funcionando como terceiro elemento). Se isso acontecer dentro de uma família, teremos uma família disfuncional. Imagine os membros dessa família se perturbando no decorrer de vários anos! Teremos uma família conturbada e muitos transtornos mentais! Extrapole isso para a sociedade, composta por milhares de famílias! Teremos uma doença social, a Insanidade social!
Voltando ao microcosmos de cada pessoa. Uma pessoa torna-se conturbada( pela ação perturbadora de diferentes terceiros elementos) e assim fica impotente, com baixa autoestima, indecisa, "chutando em soluções miraculosas" ao invés de aplicar a Fórmula da Inteligência. Não é de se admirar que apenas 5 % das pessoas têm resultados satisfatórios na vida!
Imagine agora o seu local de trabalho. Lá existe a competição pelo emprego. Muitos terceiros elementos circulando nos corredores. Qual a chance de haver essa perturbação generalizada? Você já teve que se afastar do trabalho por se sentir perturbado mentalmente? Exaurido fisicamente? Pois você entende agora o mecanismo subjacente ao "estresse profissional". Muitas pessoas( cobras corporativas) perturbando-se mutuamente, a ponto de causar a conturbação global. Elimine as cobras corporativas e vigie as cobrinhas em crescimento, para depois eliminá-las. O ambiente de trabalho se transformará no Jardim do Éden outra vez.
Hoje você aprendeu o segredo mais importante na aplicação da Fórmula da Inteligência. Desconectar-se do terceiro elemento! Cortar qualquer canal de comunicação com o terceiro elemento! Não existe nenhuma solução substituta, por mais radical que pareçam as minhas palavras. Elas constituem a revelação da verdade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário