domingo, 10 de janeiro de 2010

Fórmula da Inteligência- Resumo até agora



Vimos que é possível pensar de maneira mais inteligente. Usando a Fórmula da Inteligência, que vamos revisar agora, você terá uma abordagem infinitamente mais eficaz na sua vida. Assim, os seus resultados vão decolar a alturas inimagináveis!!


A Formula da Inteligência é igual a utilização sistemática do Sofware mental inteligente( programa de pensamento inteligente), passível de aplicabilidade por qualquer pessoa com QI do povo brasileiro( QI 87, o normal fica entre 80 e 105). Desse programa mental inteligente( pouco usado pela massa, desestimulado nas escolas e universidades, pisoteado pela mídia, desconhecido pelos educadores e pais) vamos subtrair( diminuir, retirar) a trapaça( mentiras deliberadas em ações e palavras, com intuito de enganar as pessoas crédulas), resultando num quadro mental limpo das falsidades e impercepções, que produzem resultados equivocados!


Matematicamente expressamos assim: I= S- T, one I = Fórmula da Inteligência, S= Software Mental Inteligente e T= trapaça( vide Fundamentos da Trapaça I, II e III).


O Sofware Mental Inteligente é composto por Percepção Acurada(P), investigação por si mesmo(I) e pela exclusão de hipóteses falsas(E). Portanto, temos: S= P + I+ E


A Fórmula da Inteligência final é : I= (P+ I+ E) - T


Na Percepção Acurada(P) aprendemos que existem mentiras ditas com o intuito de desviar o foco de atenção da verdade. São as falácias. O mundo está imerso em falácias, veiculadas pela mídia, pelos vizinhos, colegas de trabalho, pseudociências, misticismo, seitas religiosas, curandeiros, charlatães, psicopatas, políticos. Se você não ampliar constantemente a sua percepção, pesquisando em fontes de credibilidade, a probabilidade de invalidar a Fórmula da inteligência é absoluta! Quanto de mentira precisa para que a verdade prevaleça? Isso mesmo, zero. Uma gota de mentira já invalida a verdade( isso denominamos meias verdades, um tipo de falácia). A partir de agora, pesquise por si mesmo, leia fontes confiáveis, fale com pessoas que entendem verdadeiramente do assunto( possuem expertise), pense por si mesmo( concordo ou discordo do especialista, por quê?), leia outras fontes diferentes, visite o" local do crime", entreviste testemunhas, cheire, toque, sorva, intua, exclua as hipóteses que a investigação mostrou serem falsas!


Nos próximos posts estaremos aplicando a Fórmula da Inteligência na análise de diferentes assuntos, para que você compreenda pela melhor maneira de aprender- treinando através de exemplos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário